04/07/2011

Só seremos aquilo que Deus quer quando formos obedientes ao Santo Padre


Por Jefferson Maria

Diante da liturgia de hoje não poderia ficar calado, e deixar com que o pedido do Papa se calasse. A igreja com sua grande sabedoria sempre manteve sua comunicação aos fiéis, através de carta, bulas, encíclicas, documento para que ela se mantenha de pé.

Tenho visto por várias vezes um pedido do Santo Padre Papa Bento 16, para que sejamos SANTOS diante de várias circunstâncias horrendas que temos vivido.

Quando nos afastamos do nosso Papa, nos afastamos da igreja e assim nos afastamos de Cristo, vejamos o trecho do evangelho quando diz:
“E vós, quem dizeis que eu sou?”
16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus.

Só seremos aquilo que o senhor quer, quando formos obedientes ao nosso Pedro, Bento VXI, a igreja não caminha sem a sua voz. Temos perecido por não escutarmos ao chefe da igreja. 
Caminhar cada qual com suas próprias pernas e se fazer cristão como convém, esquecendo-se que só Pedro (Bento XVI) tem a chave da porta do céu. Católicos  que se espelham em falsos pastores, em bandas de músicas que só cantam aquilo que querem, fazendo a vontade própria e não a de Deus; padres que infelizmente esqueceram de ser padres e não passam de estrelas que vendem cd´s e shows com preços absurdos; que vêem as ovelhas se perdendo e não falam a verdade, com medo que alguém se afaste dele.

Pois bem, a palavra diz em João 8,32: "conhecereis a verdade e a verdade vós libertarás".

Voltemos para o seio da igreja, voltemos para o coração do Papa, ele precisa dos seus ao seu lado, ele precisa de nós, de nossa fidelidade, de nossas orações precisa de nosso trabalho, veja o que diz na primeira leitura:

4Depois de prender Pedro, Herodes colocou-o na prisão, guardado por quatro grupos de soldados, com quatro soldados cada um. Herodes tinha intenção de apresentá-lo ao povo, depois da festa da Páscoa.

5Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele.

6Herodes estava para apresentá-lo. Naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes; e os guardas vigiavam a porta da prisão.

7Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: “Levanta-te depressa!” As correntes caíram-lhe das mãos.

Oremos pelo nosso Papa, para que o Senhor o capacite mais e mais e o abençoe para que ele seja intrépido, santo e nos guie cada vez mais para o nosso lugar, que é o Céu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário