25/07/2011

O fruto da juventude abandonada

Por Graça Dantas

            

A morte da jovem cantora Amy Winehouse para muitos é apenas uma tragédia, mas na verdade não deixa de traduzir o abandono dos jovens à ideologias que ficam à margem da sociedade. O que quero dizer com isto? Será que a falta de em quem se espelhar, em que acreditar, não faz com que a maioria dos jovens caminhem como cegos em um tiroteio?

A falta de objetivo, a opção por sempre radicalizar, escandalizar, enfim, chamar a atenção para si, penso ser um grito por algo. Algo que seja mais verdadeiro e que não se encontra mais por aqui. Uma personalidade não corrupta que traduza como por exemplo a honestidade, a honra, o amor, a tolerância...

O mergulho no mundo das drogas, significa desespero, a esperança que foi enterrada. Ninguém busca o próprio mal, a não ser por não ter em que acreditar, por querer logo o fim.

Muitos jovens que conseguiram sair das drogas declararam que gostariam muito que seus pais não tivessem dado tanta liberdade! Isso mostra o caminho da falta de diálogo nas famílias. O diálogo e a tolerância, por ambas as partes faz muita diferença no final das contas.

Os que entendem o  'Não' como conservador e fóbico, precisam entender que o 'Não" é contra o descontrole.

Da droga para a lama (Veja 24/07/11)

(...)Depois de algum tempo, os cabelos já não são os mesmos. O rosto perde a cor. As bochechas somem. Os dentes caem. A pele ganha manchas, olheiras, rugas, machucados. Os olhos perdem completamente o brilho.

Esses são os efeitos físicos mais visíveis causados pela uso de drogas pesadas, incluindo cocaína, heroína e metanfetamina – como você pode ver nas chocantes imagens abaixo.

viciado-drogas
 
Fotos com diferença de 7 anos


viciado-drogas4

Diferença de 3 anos


viciado-drogas10

Diferença de 4 anos




Diferença de 1 ano

 
E ainda indivíduos vão às ruas pedir a Legalização da maconha dizendo que 'só querem o direito de festejar'.
 
Reflexão:
Existe um provérbio que diz, "Não dê à sua água a mais ligeira abertura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário