13/07/2011

Santo Padre fala do santo mistério na Missa, e pede que não haja palmas


(...)"Em respeito destes Divinos Mistérios que estamos celebrando em comunhão com Sua Santidade o Papa Bento XVI, recolhamo-nos em silêncio orante. Portanto, não se aplauda mais, nem sequer durante a homilia, e não se usem bandeiras, nem cartazes."

Faz necessário lembrar aos modernos e proguessistas a Santa Missa é renovação incruenta do sacríficio da cruz. Nosso culto perpassa a imolação do Cordeiro de Deus. Sacrifício em expiação dos pecados. Adoração a majestadde altíssima do Senhor. Ação de graças pela bondade e amor que Deus nos deposita. Oferta agradável para aplacar a justiça divina. A humanidade e o mundo inteiro definharia sem a Santa Missa.(...)

Como Nossa Senhora estava aos pés da Cruz no calvário, em silêncio, sofrendo com Cristo, compenetrada no santo mistério, devemos nós também estar ao participar da Santa Missa. O sentido deve ser de penitência e sacrifício. Sabemos que Cristo ressuscitou mas a celebração da Missa é a renovação do Sacrifício de Cristo pela humanidade, e não devemos ter medo do sofrimento mas saber aproveitá-lo por Cristo, com Cristo e em por Cristo!
 
fonte: http://meu-ceu-na-terra.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário