18/03/10

PÓS ENCONTRO DO ECC E PALESTRA PARA A FAMÍLIA: PAIS, FILHOS E DROGAS


 O ECC (Encontro de Casais com Cristo), promoveu em seu Pós- encontro uma palestra para as famílias, o tema abordado foi ‘Pais, Filhos e Drogas’, um problema que não se trata mais de uma questão social devido a sua amplitude, mas se tornou questão de saúde pública, uma triste realidade que afeta muitos lares.

Participou da palestra o missionário Hamilton da Comunidade Boa Nova, com o tema na qual conhece bem, porque trabalha com  recuperação de viciados. Em sua palestra, informou que parentes dos jovens e adultos chegam em sua comunidade, muitas vezes sem saber até onde seus filhos estão envolvidos com as drogas. "Alguns familiares dos viciados, podem estar correndo risco de vida e não sabem". Citou também, casos em que o dependente químico rouba pertences de sua própria casa para poder comprar a droga. E apontou como deficiência dos pais a falta de preocupação em mudarem seus comportamentos e hábitos para poderem ajudar o filho a se recuperar.

Antes de aceitar um dependente químico em sua casa, Hamilton conversa com os pais e por questões de segurança, procura saber se o viciado tem alguma dívida de droga, caso tenha, ele só o aceita quando acertar a dívida. A casa da Comunidade Boa Nova fica na BR 101 sul – Comportas, o telefone é 3423-3030, onde abriga uma média de 25 pessoas, de maioria jovem. Durante os finais de semana promovem encontros e retiros com temas variados,  aberto à todos. Este trabalho existe há 20 anos, com 14 casas no nordeste. O mais velho recuperado esta há 12 anos sem consumir drogas e o mais novo está 3 anos.
A palestra aconteceu no dia 17 de março, após a missa da família que é realizada toda quarta-feira às 19:30hs na matriz do Sagrado Coração de Jesus. Hamilton palestrou com base na passagem do evangelho de Marcos Cap.5 que fala sobre "O possesso e os porcos” e deixou uma pergunta final: Jesus ou as porcarias?

Reflitamos sobre isso!

por Adriana Nunes, Capela de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário