31/10/2011

Quero dizer meu sim, como tu, Maria.


A caridade tem se esfriado cada dia mais, os homens estão sempre mais cruéis e impiedosos, aumenta-se a cultura do mau-caratismo, onde as pessoas querem tirar vantagem em tudo e de todos. Como não se influenciar com o maldade do que está ao nosso redor?

Através da oração. Não ficaremos totalmente imunes, mas seremos fortalecidos e  amorizados.

Sozinhos não poderemos nada, precisamos recorrer a intercessão da Virgem Maria, na qual a devoção a ela se torna urgente para quem quer ser um cristão autêntico e obediente à vontade de Deus. E quem melhor conhece a vontade de Jesus?

Quando o anjo anunciou a Maria que seria a mãe do salvador, ela simplesmente perguntou como iria se daria isto, e confiantemente disse “sim” sem questionar as coisas que deixaria de viver em sua vida, os riscos na qual poderia passar e o que receberia em troca. Se fez escrava do Senhor, e por isso Deus se tornou rainha dos céus (Apocalipse 12,1). E só quem foi escrava totalmente sabe como nos ensinar a nos dar gratuitamente a Deus.

Quando soube que sua prima Isabel estava gestante não hesitou e prontamente foi cuidar de sua parenta que já na velhice iria conceber um filho. Com muita pressa, segundo as escrituras (Lucas 1,39), sem pensar que precisaria de repouso por causa de sua gestação, ou por ser a mãe do Senhor não poderia se rebaixar a prestar serviços de casa a alguém, ela como uma boa serva cumpriu seu papel de cristã. Que melhor modelo de caridade para com o próximo?

Numa festa de casamento Maria com muito atenção e carinho percebeu que os noivos passariam um grande vexame diante dos convidados por causa do vinho que estava prestes a acabar (João 2,3), e confiantemente foi a Jesus pedir que lhe fizesse algo, ela que acreditava que para Deus nenhuma coisa seria impossível, fez com que Jesus realizasse seu primeiro milagre, mesmo não sendo sua hora à pedido sua mãe amada ele a atendeu. A quem melhor recorrer se não a mãe de Jesus, o qual foi confiado tão grande amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo?

Assim pois meus queridos irmãos, nossa madre igreja nos revela esse tesouro maravilhoso que é Nossa Senhora, tanto como modelo quanto medianeira de todas as graças. Quem teve maior fé, quem foi tão fiel como serva, e quem teve tão poderosa intercessão ao ponto de mudar os planos de Deus se não Maria.

Não tenha medo de se achegar a Maria pensando estar colocando-a no lugar de Jesus, pois tudo que ela recebe imediatamente remete ao seu filho. Não guarda nada para si, porque a alegria de seu coração é ver seu filho amado, glorificado e adorado. Aprendamos com ela como melhor agradar ao nosso Bom Deus.

Se você não sabe como começar esta amizade, esta adoção maternal tornando-se filho de Maria, procure rezar o rosário ou pelo menos o terço todos os dias, e deixe que ela mesma com a divina providência, mostre pouco a pouco tudo que lhe for necessário.

Reze nesse instante com fé e amor, esta pequena consagração:

Ó minha Senhora. Ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia: meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração, inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como coisa e propriedade vossa. Amém.

E para pedir a benção a Maria, pode ser rezada várias vezes durante o dia:

Ó doce Senhora minha, dai-nos a Vossa benção para não cairmos em tentação, pois toda feliz sorte está Maria em Vossa Mãos. Fazei Senhora que consigamos vossos filhos uma boa morte, a benção do Pai, o amor do Filho e a graça do Espírito Santo, estejam conosco agora e para sempre. Amém

Louvado seja o Coração de Jesus
Para sempre no coração de Maria
Com Vosso Filho, ó Mãe pia
Abençoai-nos ó Virgem Maria.



Graça Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário