12/05/2011

Pregação do Pe. Rodrigo nesta Quinta-feira de Adoração na Canção Nova




O Pe. Rodrigo Maria esteve na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP, para pregar na 'Quinta-feira de Adoração', transmitida pela Rede Canção Nova. Programa que é trasmitido toda quinta-feira, com louvor, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante a palestra o Pe. Rodrigo também divulgou a Verdadeira Devoção à Nossa Senhora e o novo tratado para as crianças. O livro Tratado da Verdadeira Devoção à Nossa Senhora, está disponível para venda na livraria da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus pelo fone: (081)3251-1544.
Em sua pregação o Pe. Rodrigo destacou que as pessoas hoje não são felizes por que desejam coisas inatingíveis como um corpo perfeito, bens de custos altos, e mesmo ao conseguirem não se preenchem:


 


“Enquanto tiverem como meta coisas passageiras não encontrarão a felicidade, mas somente quando compreenderem o amor a Deus de Verdade. Se compreendermos que felicidade é santidade, aí seremos felizes”.

“O amor a Deus consiste na obediência a seus mandamentos. O amor a Deus não é sentimentalismo, mas colocar em prática o que Ele nos ensinou”.

“O pecado nos leva a perder a amizade com Deus, porque dizemos não a Ele, desprezando sua lei”.

“ Cristo é a nossa felicidade! E caímos na infelicidade ao rejeitar a amizade com Deus. O pecado engana, corrói, destrói tudo o que está ao seu redor, tornando a pessoa infeliz e frustrado ”, disse o Padre.
Falou ainda da importância da consagração à Nossa Senhora:


 


“A consagração a Santíssima Virgem vem nos auxiliar a viver na graça de Deus e a combater a superficialidade. A devoção não é opcional em nossa fé, é uma exigência à todos os cristãos, porque Deus a exigiu quando na Cruz nos entrega aos cuidados de sua mãe Santíssima, através do discípulo que a acolheu e obedeceu a seu Senhor. Dessa forma como iremos rejeitá-la?”

“Não devemos recebê-la de forma passiva mas deixando-se formar por ela. Como nas bodas de Caná, ela orientou que se fizesse tudo o que Jesus mandasse e desta forma aconteceu o milagre, porque foram dóceis a orientação de Nossa Senhora.”

“Ela não é um obstáculo à nossa fé, como também não é concorrente do seu filho, sua missão é nos unir a Ele”.

“De uma forma mais perfeita e mais sublime, nos ensina como melhor agradá-lo, pois é uma maternidade espiritual que nos foi dada”.

“Não adianta contemplarmos apenas as misérias dos tempos, mas temos de ir além, Nossa Senhora em Fátima pede: Rezem o terço todos os dias! Ao invés de assistirem a novela das sete, rezem o terço das sete, e assim vidas e famílias mudarão”.

“Nossa Senhora fez dois pedidos em Fátima: que se reze o terço todos os dias e que Jesus que estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Por isso, aqueles que se consagrarem à Nossa Senhora, aprenderão a melhor adorá-lo, a perseverar na graça e a rejeitar o pecado. Porque ela nos leva a Cristo”.

Estes foram alguns trechos de sua pregação, que estará disponível em breve.

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário