25/10/2010

Somos pescadores de homens



"Caminhando ao longo do mar da Galiléia, Jesus, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: 'Vinde após mim, e vos farei pescadores de homens.' Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram.  Mateus 4,18-20

 Jesus ao chamar Pedro e André, conhecia os seus problemas, seus planos e suas fraquezas. Mas os chamou porque queria que fizessem parte de algo maior, algo que iria muito além das suas dificuldades e limitações, um projeto vindo diretamente do Céu, sua Igreja que permanece até os dias de hoje e permanecerá para sempre.
 Também a  nós, Jesus continua a chamar para participar do seu projeto de amor. Se Pedro e André tivessem dito não ao Senhor, quantas coisas teriam deixadas de acontecer, quantas almas não teriam recebido a Jesus?
Todas as vezes que dizemos não ao serviço na Igreja e ao que ela necessita que façamos, estamos impedindo que algo maior aconteça.  Mas cada dia que o Senhor nos dá, é tempo de recomeçar. É tempo de dizer sim ao seu chamado, seja na nossa casa, no trabalho ou em nossa comunidade.
Que não percamos mais tempo com coisas que não merecem estar em primeiro lugar. A Igreja é viva, seus braços e suas pernas somos todos nós.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário