11/10/2011

O poder de se tornar filho de Deus


“O Verbo era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Os quais não nasceram da vontade da carne, nem da vontade do homem mas sim de Deus.” João 1,9-13

Aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Esse poder de se tornar filho é recebido através do batismo, no qual se professa que se crê em Cristo e se renuncia ao demônio, somente a partir daí podemos nos chamar filhos de Deus.
Ao se sermos batizados não somos mais qualquer coisa, somos como deuses, porque somos filhos adotivos de Deus, não somos mais propriedade desse mundo, nesse momento todo o pecado é apagado. Nossa meta é o céu, ser santo como Ele é Santo!

A realeza de Deus nesse momento é aberta, é partilhada conosco, essa luz que foi enviada para os seus e que ilumina a toda criatura é graça de Deus, é o Céu que está entre nós e que foi disponibilizada para todos, mas nem todos a receberam. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam, preferiram as trevas, que são as coisas que passam, as coisas insignificantes e supérfluas. Foi fechado os ouvidos e o coração à voz de Deus.

Dessa forma, perde-se o conhecimento do bem e do mal, os ouvidos são demasiados surdos para ouvir a verdade que passa a ser loucura, exagero e escândalo e os olhos passam a ser demasiados cegos para ver o que é verdadeiro, correto, digno e bom. E as coisas assim vão, sendo normais, nada mais escandaliza, nada está errado, tudo faz parte do progresso e do novo tempo em que vivemos, nada de questionamento e reflexões de valores.

Quem foi batizado se esforce para viver o juramento que foi feito diante do altar de Deus, de renunciar ao demônio e às suas obras, de não se conformar com a mentira mas de viver a verdade que o evangelho ensina. Tenha coragem de ser um autêntico cristão, fazendo brilhar este selo que lhe foi posto no dia do seu batismo.

A hora é agora, quem rouba deixe de roubar, quem mente deixe de mentir, quem adultera deixe de adulterar, quem mata não mate mais, quem cobiça não cobice mais. A partir de hoje faça o propósito de receber este Verbo divino que foi enviado para o que era seu, que foi enviado para os que não são apenas carne, mas são homens espirituais. O que nasce na carne morrerá na carne, o que nasce no Espírito viverá eternamente.

Com muita fé e dignidade, complete em sua carne o que Cristo começou na cruz. A salvação veio para todos, para todos aqueles que acreditarem no poder do seu nome. Amém

Graça Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário