22/06/2011

O justo é como uma árvore e o ímpio como a palha no vento


Por Graça Dantas

"Ele é como a árvore plantada nas margens das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende prospera.

Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva. Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos." Salmo 1
 
Feliz o homem que confiando no Senhor segue seus caminhos. Que acreditando em sua palavra vive uma vida honesta. Que temendo ao SEU nome não vive a vontade da carne, mas em pequenos gestos morre para si mesmo, visando o alto e não as coisas passageiras da terra.

Infeliz é aquele que se agarra à unhas e dentes aos bens desta terra, e luta por conseguir uma falsa liberdade, criando ideologias que enganam a si mesmo. Pensando estar combatendo a Deus, à 'seu jugo', na verdade estão se privando da verdadeira liberdade que consiste em estar livres das garras deste mundo, que jaz sobre o maligno, o qual oferece riquezas e ao mesmo tempo se ri dos que os seguem e os chama de tolos.

Felizes os que são livres de sua liberdade, que se fazem pequenos, que se aniquilam aos olhos deste mundo. Mas que tem o coração grande e alma de gigante, porque neles existe a semente da vida eterna.

Mas os réprobos não são assim. Batem no peito, dizendo sou livre, tudo posso. Mas no dia da adversidade laçam olhos desesperados à todos os lados, procurando em que se agarrar. Quando a enfermidade bate à sua porta, chamam pelo nome de Deus, pelos Santos, àqueles a quem tanto desprezaram e escarneceram. Por isso não são capazes de sofrerem em paz, de terem uma boa morte, porque não suportam o juízo, e são levados pelo vento como se nada fossem.

Ai daqueles que vivem como se Deus não fosse uma pessoa. Que desprezam seu reino, como se Ele fosse um ser indefeso e ingênuo.

Ele que é o justo juíz, o Senhor dos Exércitos, tem a medida de cada coisa, e sabe o momento certo de agir. Sua paciência é santa, seu julgamento não é de homem, mas de Ser perfeito que está acima de todas as coisas.

Mas a ninguém deu o direito de pecar, por isso enquanto temos tempo, entremos em acordo com nossos devedores e nos santifiquemos, porque esta é sua vontade:

Sede Santos, porque EU SOU Santo!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
E para sempre seja louvado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário