19/06/2011

Alegrai-vos no Senhor e não vos inquieteis


Por Graça Dantas

“Alegrai-vos no Senhor. Repito: Alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.” Filipenses 4,4-6

São Paulo através desta palavra vem nos ensinar a combater toda tristeza, desânimo, ou situação que possa vir testar nossa fé. “Não vos inquieteis com nada! Orai em todas as circunstâncias”. Deus que conhece o nosso coração, sabe melhor que nós, do que necessitamos. É através da oração que conseguiremos paciência para no tempo certo recebermos as respostas de Deus.

A espera, muitas vezes, pode trazer sofrimento, mas não deixa de ser um momento para fortalecer nossa confiança em Deus. Uma oportunidade de entrega e de experimentar a nossa fé nAquele que tudo pode. Quando nos centramos nos nossos problemas perdemos a visibilidade de tudo que acontece ao nosso redor, porque passamos a enxergar somente aquilo que nos permitimos ver.

“O Senhor está próximo!” O Senhor está conosco todos os momentos. Ele ouve cada palavra, cada oração, nada fica perdido nos espaço. Até nossos mais íntimos segredos, Deus conhece todos. Por isso “alegrai-vos no Senhor”, por que vos inquietais? Apresentai a Deus, mediante súplica e ação de graças. Ele está convosco todos os dias! Espera no Senhor e sê forte, fortifique-se o teu coração e espera no Senhor (sal 26,14).

Bendito aquele que não nega a confiança ao Senhor. Jamais será enganado. Seus ouvidos não são demasiados surdos para nos ouvir, mas nossa inquietude e nossos pecados são os obstáculos para vivermos a alegria do Senhor. Ele sabe tirar proveito de todo mal que nos acontece para nos moldar, nos aperfeiçoar, nos reconduzir ao caminho certo.

Por isso, mesmo na dor, mesmo na tempestade, repito as palavras de São Paulo: Alegrai-vos no Senhor, pois Ele está próximo de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário