29/11/2010

Você quer ter paz? Reze o terço todos os dias




O diálogo requer também momento de silêncio para poder escutar o que o outro irá falar, da mesma forma deve ser nosso relacionamento com Deus, não se pode somente pedir, temos que saber agradecer e também silenciar. A oração é o momento de diálogo e intimidade com Deus.
Quando paramos de olhar para nosso próprio problema e compartilhamos a dor do próximo, rezando, suplicando a Deus pelo irmão, recebemos muito mais graças que quando nos fixamos em nossas dificuldades, por maiores que sejam, acabamos por produzir orações egoístas, somente pedindo e pedindo.
Deus é poderoso para nos ajudar em qualquer situação, e Ele sabe do que necessitamos, seu ouvido não é surdo para nos escutar, nós é que não somos pacientes e perseverantes na sua bondade e misericórdia. Não crescemos espiritualmente quando não aceitamos passar pela prova da paciência e do sofrimento, que certamente é passageiro.
Rezemos, como Nossa Senhora pediu, pela conversão de toda humanidade. Rezemos por todos aqueles que sofrem humilhações, perseguições, injustiças, abandono. Que esqueçamos um pouco dos nossos problemas.
Quero deixar aqui este vídeo, como forma de lembrarmos que nossa missão é pregar o evangelho a toda a criatura, e que existem pessoas, povos e nações que precisam de nossa ajuda principalmente através das orações:




Nenhum comentário:

Postar um comentário