02/11/2010

II Expo Mariana



Por Girleide, Legião de Maria

O dia 31 de outubro de 2010, apesar de ter sido um dia muito movimento por causa das eleições, a Legião de Maria, dos Curados, não mediu esforços para a Santíssima Virgem. Em uma das salas da capela Nossa Senhora das Graças - Curado IV - Avenida Um, das 09 hs as 17hs, foi realizada a II exposição Mariana. dando início com a oração inicial da téssera e reza do terço, seguida de apresentações dos praesidia e comunidades homenageando Nossa Senhora.

O Imaculado Coraçaõ de Maria foi o primeiro a se apresentar. A NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA, que esse ano foi comemorado no dia 08 de setembro.

A Comunidade de S. José, apresentou NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO - Quando S. Joaquim e Santa Ana apresentam a menina Maria, com três anos de idade, ao templo.

O Medianeira de Todas as Graças , falou sobre NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO - A anunciação do anjo Gabriel à Maria, o inicio da Redenção humana com seu "sim", Maria divide a história da humanidade com o antes e depois.

Comunidade Rosa Mística - Fez a homenagem a NOSSA SENHORA DA VISITAÇÃO - a Virgem Maria visitada por o Arcanjo Gabriel, com mensagem de amor, com proposta de fazer dela a Mãe de Nosso Salvador, ela aceitou. E aceitar Jesus é estar aberto a aceitar o próximo. O anjo também comunicou que sua parenta santa Isabel já estava grávida. No evangelho de S. Lucas capítulo um, encontramos que a Santíssima Virgem andou cerca de 100 Km. para visitar Isabel.

O Nossa Senhora das Dores - homenagiou NOSSA SENHORA DO Ó - A devoção à Nossa Senhora do Ó procura, sobretudo, «celebrar a vida».

Assim como Nossa Senhora, na expectativa do nascimento do Salvador, roguemos «Ó! Senhor, vinde logo».

Virgem do Silêncio - NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO - É a denominação dada a Maria, mãe de Jesus em alusão a sua assunção ao s céus. é comemorada em 15 de agosto.

Porta do Céu - falou sobre NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO - É uma das invocações da Virgem Maria. Com a mesma intenção ela é chamada de Mãe do Bom Conselho, Nossa Senhora de Shkodra, Nossa Senhora dos Bons Serviços e Santa Maria do Paraíso. Esta devoção está centrada num ícone da Virgem atualmente exposto em Genazzano, Itália, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Nossa Senhora Auxíliadora - Homenagiou Nossa Senhora da Salete

Os dois pastorinhos - Maximin Giraud e Mélanie Calvat - tiveram uma visão da Virgem Maria numa montanha perto de La Salette, França, a 19 de Setembro de 1846, por volta das três horas da tarde. Fazia muito sol. Maximin Giraud e Mélanie Calvat haviam recebido apenas uma muito limitada educação. A aparição consistia em três fases diferentes. As crianças viram, numa luz resplandecente, uma bela dama em um estranho costume, falando alternadamente francês e patois. Ela estava sentada sobre uma pedra, e as crianças relataram que a "Belle Dame" estava triste e chorando, com seu rosto descansando em suas mãos. A Bela Senhora pôs-se de pé. E disse: "Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!"

Mãe Rainha do Santíssimo Rosária - Falou sobre NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO - é um título conferido a Maria, mãe de Jesus, representada em um ícone de estilo bizantino. Na Igreja Ortodoxa é conhecida como Mãe de Deus da Paixão, ou ainda, a Virgem da Paixão.

Sacrário da Santíssima Trindade - NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - É o título recebido pela aparição mariana a São Domingos de Gusmão em 1208 na igreja de Prouille, em que Maria dá o rosário a ele.

Comunidade Nossa Senhora de Fátima - Homenageou a sua padroeira -

Nossa Senhora apareceu à Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto(de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao conselho de Ourém, Portugal. Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".

Cúria Juvenil Nossa Senhora Rainha da Paz - Fez homenagem a NOSSA SENHORA RAINHA DO CÉU - Levada ao céu de corpo e alma, nossa senhora, a Mãe de Jesus Cristo, recebeu ali justa e merecida glorificação. a coroação de nossa senhora no céu é um acontecimento de grande profundidade, por meio do qual Deus fez de Maria a Rainha de todas as suas criaturas. Ela é elevada à gloria de Rainha do universo.

No meio dessa apresentações, foi rezada a catena (oração do meio da téssera)e em seguida parada para o almoço. No período da tarde, tivemos a visita do Sr. Flávio (Senatus do Recife) e das Sras. Maria e Anita (secretária e tesolreira do Comitium Maristela). entre uma homenagem e outra, foi feita uma palestra com a irmã Isabella, da Fraternidade Arca de Maria. As homenagens foram encerrada com o Sr. Flávio (secretário do Senatus do Recife).

O nosso querido Padre Rodrigo Maria fez uma pequena palestra, falando da importâcia da Legião de Maria dentro da paróquia.

Foi encerrada a exposição com as Orações Finais da Téssera.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário