21/11/2010

Série Sagrado da Rede Globo uma forma de atingir os fracos na fé

Por Maria das Graças, Pascom

A série Sagrado exibida na Rede Globo, através de uma capa de ecumenismo, cria na verdade uma sabatina sobre pontos polêmicos da fé Cristã e da nossa igreja católica. Polêmicos não porque a igreja não seja capaz de deixar claro ou ensinar suas doutrinas e preceitos Cristãos, mas por culpa de muitos que não buscando aprofundar sua fé e conhecimento, não assumem o modo correto de testemunhar sua fé, acabam defendendo pontos contrários aos da igreja.

O tema abordado esta semana foi se o sacerdote deve receber salário, e o próximo que se segue será sobre a sexualidade do sacerdócio. Dessa forma são exibidos diversos discursos de pessoas que praticam todo tipo de crença. Ora, se o objetivo do programa é criar um clima de ecumenismo, porque polemizar assuntos que cabem somente a quem vive explicar? Como pode um mulçumano ou Pastor evangélico abordar um tema como o celibato? Deixando àqueles que já estão sem rumo escolherem aquilo que melhor convém acreditar, já que o questionamento levantado, nunca chega a um denominador comum nos discursos exibidos.
Se o objetivo é ecumenismo, porque levantar questionamentos? Porque não abordar assuntos que levem a conscientização do que é ter fé e o objetivo que o homem tem em procurar uma religião ou assuntos que levem o cidadão a ter uma reflexão sobre sua vida e não ataques sorrateiros à pontos da igreja?

Outro fato estranho é o uso do símbolo do HEXAGRAMA no slogan do programa. Usado por seitas satânicas, bruxarias, ocultimo e maçonaria entre outros cultos da nova era. Mais uma demonstração clara de onde provém o interesse em minar a fé das pessoas.



    =  


Leia outras críticas ao Sagrado em:

http://notasdemidia.blogspot.com/2009/12/o-sagrado-e-rede-globo.html

http://captare777.wordpress.com/2009/12/15/aborto-e-eutanasia-na-serie-sagrado-da-globo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário