04/03/2012

Decidir pela verdadeira felicidade

   Hoje vi um comentário de um rapaz que dizia que não escolheu ser homossexual, compreendi neste comentário uma busca pela justiça, pois ele quer ter o direito a ser feliz e viver a verdade. Justamente por este exemplo, principalmente como cristãos, devemos ter em mente o amor ao próximo, respeito à sua dignidade, e não demonizar a pessoa do homossexual.

   O que nós combatemos é a ditadura gay que quer anular os valores de uma sociedade, em prol de uma causa particular, quando vem querer impor à sociedade que qualquer tipo de ato sexual pode construir uma relação de família, e isto é muito grave, pois a família é a base da sociedade e deve ser protegida. É através dela que homens e mulheres são gerados e formados.

   E voltando à dignidade do homossexual, reconheçamos o sofrimento e a via dolorosa que muitos trilham, por causa do preconceito e dos desvalores que lhe são direcionados, e que aqui como cristã que busco ser reconheço, mas que não posso deixar de colocar minha visão a qual busco colocar em prática também em minha vida.

Se eu professo uma fé, se quero poder viver uma religião, tenho que saber que irei seguir uma lei e princípios que são as bases para uma organização religiosa. E muito mais do que isto, como posso dizer que creio em Deus, que tenho Jesus em minha vida se não sigo aquilo que Ele ensina e me chama a viver. Se não quero viver uma religião, não tenho porque debater com ela, porém se me incomoda o fato de não ter religião é porque tenho a consciência que preciso de Deus em minha vida, então preciso viver segundo o meu Senhor, preciso crer em sua palavra.

Mesmo com todo o sofrimento é preciso abandonar as práticas que nos levam ao pecado, sua palavra é muito clara quando abomina as práticas homossexuais (Romanos 1,18-32); mas, mais do que isto, Deus nos ensina por meio de Cristo que tudo isto aqui é apenas uma passagem e que nós devemos nos preocupar e investir no que não passa que é a vida eterna. Devemos tomar a nossa cruz de renunciar ao nosso achar, o nosso querer egoísta muitas vezes, e colocar acima de todas as coisas o amor, que é Deus.

Deus que conhece todas as coisas, que vê o futuro e as consequências de todas as coisas, sabe o que é a verdade, e nos pede que trilhemos este caminho, mesmo que nos doa o coração porque nos será um benefício eterno, nos livrará dos sofrimentos presentes e futuros.

Ainda que queimem e destruam todas as bíblias e as igrejas, a verdade sempre prevalecerá, porque não existe outro caminho ou lugar que não termine em Deus. E tudo que está fora deste caminho é mentira, morte, doenças, intolerâncias, inimizades, roubo, enganos, injustiças, egoísmo entre outras coisas. 

Pois irmãos, hoje Deus nos pergunta a quem queremos seguir? A quem queres servir? Ao nosso eu, nosso querer? Decida-se pois o tempo é breve, tudo aqui é apenas uma passagem e vento que passa, mas nossa vida é muito valiosa pois é um presente divino, é obra da caridade divina, e não pode ser levada de qualquer forma. 

Deus espera algo de nós, e em Jesus Cristo descobrimos este caminho.

A paz,
Graça Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário