21/12/2011

O ano da fé em 2012-2013


fotografia: blog Cantinho da Nina

Precisamos urgentemente retornar à religião, já que a ciência, a tecnologia, longos anos de estudo na faculdade, não tem feito com que as pessoas sejam mais humana. Penso que evolução para o ser humano seja a capacidade de um respeitar o outro e viver em sadia convivência.
São atrozes a violência, a corrupção, o desperdício, a falta de educação para com o meio ambiente, os relacionamentos em 'decomposição', cada vez mais ninguém suporta ninguém, e a deslealdade se tornou forma de crescimento pessoal...
A religião que tantos ignoram foi a única até agora que foi capaz de levar o homem a pensar no próximo, a refletir sobre a existência de Deus, a dar um rumo à própria vida.
A religião não escraviza, pelo contrário ela nos liberta do nosso eu, do nosso egoísmo, nos lapida. 
No segundo semestre de 2012 será declarado pela igreja o 'Ano da Fé', principalmente para se retornar ao conhecimento das doutrinas da igreja, para existir uma busca sobre a verdadeira fé, o que a igreja espera de nós e o que ela tem a nos oferecer. Corrigir o que precisa ser corrigido, melhorar o que precisa ser fortalecido e confirmar o que já está certo.
Irmãos retornemos o quanto antes para o seio da igreja, que é nossa mãe e que nos ensina a sermos homens novos para um mundo novo.

Graça Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário