21/04/2011

Hora Santa


Põe-te, ó alma piedosa, na presença do teu amatíssimo Salvador, e pensa naquela noite em que o Bom Jesus, depois de ter instituído a sagrada Eucaristia para teu alimento, sai com os apóstolos e se encaminha para o Horto das Oliveiras, afim de dar começo aquela dolorolíssima Paixão, com a qual devia salvar o mundo.
Aquele rosto divino, em que resplandeciam todas as graças e formosuras, cobre-se de palidez mortal, reflexo da grande e profunda tristeza que lhe aniquila a alma, tristeza que o Bom Jesus manifesta por suas próprias palavras. O aflito Jesus volve a ti o seu olhar, como para te dizer: "Ó alma querida, que tantas amarguras me custastes, permanece comigo ao menos uma hora, e vê se há dor igual a minha dor! Considera como que na noite da minha agonia, em vão procurei alguém que me consolasse e não o achei". 
Meu adorado Jesus, poderá haver criatura ingrata e de coração tão indurecido, que se recuse a passar uma hora em Vossa companhia, recordando aqueles mistérios de imensa dor e incomparável amor, que se cumpriram nas trevas da noite de Vossa Paixão no Jardim das Oliveiras? Meu bom Jesus, Eis-me aqui convosco. Dignai-vos fazer-me compreender a crueldade dos Vossos sofrimentos e o excesso de amor que Vos levou a Vos imolardes como vítima dos meus pecados e todos os homens.


"Quem une os seus sofrimentos aos de Jesus sabe realmente amar". Santa Gema Galgani


Nenhum comentário:

Postar um comentário