04/03/2011

Quaresma - Tempo de ir ao deserto com Jesus


Na próxima Quarta-feira estamos iniciando o tempo mais importante da fé Cristã, a Quaresma. Neste tempo celebraremos a morte e logo após, a  ressurreição do Senhor com a Páscoa. Porque Jesus ressuscitou podemos crer no amanhã, porque Ele vive podemos esperar na vida eterna, nisto consiste nossa fé. Iniciaremos o tempo de penitência, de meditação e aprofundamento para o crescimento espirtitual de toda igreja. Muitos se perguntam, mas se Cristo ressuscitou, porque este tempo triste? Não se coloca flores na igreja,  nem cantos alegres... A igreja é mãe, e como toda mãe também é professora, nos leva a olhar de perto o sofrimento que o Senhor passou por nós, e nos convida a experimentar o deserto, não para nos levar a tristeza mas a refletir que a figura deste mundo passa e devemos voltar nossos olhos e corações ao alto, às coisas que não passam. Tudo passa, mas Deus não passará. Que nossa consciência nos leve a dar um basta a vida morna na fé, porque fé é atitude e não sentimento. Se queremos saber se temos fé, analisemos nossas atitudes nos questionando se somos obedientes à palavra de Deus,  se estamos em comunhão com a fé que professamos, se estamos testemunhando com nossas palavras, gestos e até mesmo o modo como nos vestimos e nos comportamos. Tudo isto leva aos que estão em nossa volta enchergar o Cristo vivo. Deixo aqui este questionamento: Jesus Cristo está vivo em sua vida, você deixa transparecer a ressurreição de Cristo ao ponto de ser sinal, sal e luz como diz o evangelho?
Se ainda não meu irmão e minha irmã, busque a verdadeira fonte que pode saciar sua sede de vida plena, que é o próprio Cristo, assumindo o compromisso de ser uma nova pessoa a partir desta quaresma.

Que Nossa Senhora, passe a frente mostrando o melhor caminho para encontrarmos o verdadeiro Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário