08/03/2011

Nosso melhor para Deus

 

“Caim ofereceu frutos da terra em oblação ao Senhor. Abel, do seu lado, ofereceu dos primogênitos do seu rebanho e das gorduras dele; e o Senhor olhou com agrado para Abel e para sua oblação, mas não olhou para Caim, nem para seus dons.” Gênesis 4,3b-5a.

Caim não ofereceu as suas primícias ao Senhor. Com mesquinhez ofereceu o que tinha de menos bom. O seu apego as coisas materiais, a falta de confiança na providência dAquele de onde provém todas as coisas, o fez fechar o seu coração à comunhão com Deus. E a partir daí seu coração deu abertura ao mal, do seu egoísmo, veio o ciúme, o ódio ao seu irmão, e dessa forma, não podia mais ouvir a Deus. Mas somente o mal. Não reconhecendo seu próprio irmão, o matou. Na maioria das vezes, não damos o nosso melhor para Deus, damos o que sobra, tanto do nosso tempo como das coisas materiais. Sabemos que Deus merece o melhor do nosso tempo, merece o melhor do nosso trabalho, merece o nosso “primeiro amor”. O Senhor não quer o nosso dinheiro, não quer coisas materiais, mas sim nossas primícias. Que quer dizer, nosso zelo em honrar o seu amor. Ele tudo pode, e dEle é que recebemos todas as coisas, e tudo está em suas mãos, Ele dá o seu amor e tem um amor zeloso por nós.

“ Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado justo.” Hebreus 11,4

Fé é atitude, não é sentimento, não é arrepio, não é mágica. É prática. Porque eu acredito, então faço. Porque acredito, obedeço. A fé consiste em acreditar em algo que ainda não se pode ver. Nossa fé não pode ser pequena, mesquinha, porque temos um Deus infinito, um Deus que é grande em amor e misericórdia. Devemos nos doar aos irmãos, à igreja. Seja com uma palavra, seja com um sorriso. Se doar, como fala o Senhor, sem esperar receber. Ser fiel no compromisso da igreja, trabalhando com fidelidade, fazendo o melhor, na obediência e amor com os irmãos. Devemos pagar o nosso dízimo não como uma dívida, mas com fé. O Senhor nos faz uma promessa muito linda: “Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência – diz o Senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário” Malaquias 3,10

Não façamos como Caim, que desprezando o amor de Deus, não soube retribuir. Sejamos agradecidos como Abel, e seremos chamados justos.

sagradocoracao.curado@gmail.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário