10/02/2011

Passio Domini


Meu adorável Jesus, poderá haver criatura tão ingrata e de coração  tão  endurecido,  que se recuse a passar uma hora em vossa companhia,  recordando aqueles  mistérios de imensa dor e incomparável amor,  que se cumpriram nas trevas da noite de vossa  Paixão no Jardim das Oliveiras?


 PASSIO DOMINI significa Paixão do Senhor, é rezada por nossa igreja às Quintas e Sextas-feiras, onde medita-se as dores de Nosso Senhor diante do Santíssimo Sacramento. É uma oração profunda de desagravo, onde se faz companhia a Jesus no momento da suprema agonia no horto das Oliveiras. São orações belíssimas onde todo católico precisa conhecer e aprofundar-se, já que é através da morte de Jesus que encontramos a vida. Um sacrifício de tão grande amor não pode continuar a ser desprezado, a começar dentro de nossa própria igreja, quando Jesus é recebido indignamente, quando se comete sacrilégios por falta de zelo e respeito à casa de Deus, e quando desprezamos em nosso dia a dia os ensinamentos do Senhor. Atitudes que cometemos na maioria das vezes inconscientes precisam ser corrigidas e repararadas através de orações, por causa do desprezo cometido à Nosso Senhor.

                                 
Reza-se especialmente pela santificação dos sacerdotes, pelas necessidades da Igreja e em reparação pelos pecados. Se todos que dizem-se católicos compreendessem a profundeza dos mistérios da Paixão de Nosso Senhor e como é urgente suplicar pelos nossos sacerdotes e por toda igreja, no mundo inteiro seria conhecida e praticada a PASSIO DOMINI.

"Ó alma querida, que tantas amarguras me custaste, permanece comigo ao menos uma hora, e vê se há dor igual a minha dor! Considera como que na noite da minha agonia, debalde procurei alguém que me consolasse e não achei!"




07/02/2011

Precisamos ser firmes



Sementes de uma nova geração 

Para Céus Novos e uma Terra Nova é preciso uma “nova geração”. O Senhor está nos escolhendo desde agora como sementes dessa nova geração. Quando plantamos uma semente, a planta que vai nascer será de acordo com a semente que foi plantada. Se plantarmos sementes de alface, nascerão pés de alface. Se semearmos feijão e milho, nascerão pés de feijão e de milho. Somos sementes de uma nova geração. Deus quer colher nesta terra uma geração nova, para uma nova humanidade.

Deus nos selecionou! É uma dura seleção, mas é necessária. Para a seleção do Brasil, os atletas são selecionados: escolhidos entre muitos e preparados duramente. Todo atleta precisa passar por um duro treinamento para estar pronto, para ter fôlego e conseguir chegar ao final. O Senhor nos trata dessa forma. Ele é exigente conosco, porque fomos selecionados e escolhidos para sermos sementes de uma nova geração. Não é uma coisa qualquer.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Vocação desafio de amor" de monsenhor Jonas Abib)

03/02/2011

Tempo de Formar Heróis


A luta contra satanás e o reino das trevas se intensifica à medida em que o tempo se torna mais breve. Pouco tempo resta, diz o livro do Apocalipse. Precisando ainda mais esta profecia disse a Santíssima Virgem à Lúcia de Fátima: “Estou reunindo meu exército para a derradeira batalha com satanás...”

A vitória do exército de Deus sob o comando da Santíssima Virgem é certo, porém, é preciso ajudar a conscientizar e salvar todos quantos for possível. Mas quem combaterá pelo Reino de Deus? Quem estará disposto a enfrentar toda a contradição do mundo moderno para ser fiel a Cristo? Quem será capaz de sofrer a incompreensão e a perseguição para defender e testemunhar a fé? Quem estará disposto a dar a vida por Jesus e pela Santa Igreja?...

Verdadeiramente para sermos capazes de viver a fé até as últimas conseqüências em nossos tempos, precisamos de uma graça especialíssima, a graça do espírito de martírio bem como, do abandono e da total confiança em Deus.

Na linha da determinação de Cristo que nos deu Maria por mãe, mestra e formadora, São Luís Maria Grignion de Montfort profetizou que compete à Santíssima Virgem em união com o Espírito Santo, seu Divino Esposo, a formação dos grandes santos dos últimos tempos, que deverão fazer ressoar no mundo inteiro o nome de Cristo, pela heroicidade de suas vidas e pela unção de suas palavras.

Serão perseguidos e pisados como é o calcanhar em relação aos demais membros do corpo, mas ao mesmo tempo sustentarão o peso do Corpo Místico de Cristo, e mais... é com este calcanhar — os fiéis filhos e escravos da Santíssima Virgem — que Ela esmagará a cabeça de satanás, neutralizando a ação do mal e estendendo o Reinado de Jesus nos corações dos homens de boa vontade.

Se queremos que venha a nós o Reino de Deus, procuremos nos alistar no Exército da Santíssima Virgem, entreguemo-nos a Ela, deixemo-nos formar por Ela, a fim de que Ela nos ensine a amar a Deus com todo nosso coração, com toda nossa força e com todo nosso entendimento.

Todos somos chamados a fazer esta total entrega a Jesus por meio de Maria Santíssima, expressa de maneira muito simples, profunda e perfeita por São Luís Grignion de Montfort no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”.

Devemos ler este sublime escrito, realizar o exercício espiritual (30 dias) e fazer nossa total consagração. Devemos igualmente falar para todos sobre a importância da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, sobretudo nestes últimos tempos. Devemos formar ou ajudar a formar grupos de consagrados a Nossa Senhora, e Ela em comunhão com o Espírito Santo nos formará na santidade e suscitará os grandes santos, os verdadeiros heróis que os nossos tempos precisam. Coragem!!!

Pe. Rodrigo Maria,
Fundador da Fraternidade Arca de Maria