10/02/2011

Passio Domini


Meu adorável Jesus, poderá haver criatura tão ingrata e de coração  tão  endurecido,  que se recuse a passar uma hora em vossa companhia,  recordando aqueles  mistérios de imensa dor e incomparável amor,  que se cumpriram nas trevas da noite de vossa  Paixão no Jardim das Oliveiras?


 PASSIO DOMINI significa Paixão do Senhor, é rezada por nossa igreja às Quintas e Sextas-feiras, onde medita-se as dores de Nosso Senhor diante do Santíssimo Sacramento. É uma oração profunda de desagravo, onde se faz companhia a Jesus no momento da suprema agonia no horto das Oliveiras. São orações belíssimas onde todo católico precisa conhecer e aprofundar-se, já que é através da morte de Jesus que encontramos a vida. Um sacrifício de tão grande amor não pode continuar a ser desprezado, a começar dentro de nossa própria igreja, quando Jesus é recebido indignamente, quando se comete sacrilégios por falta de zelo e respeito à casa de Deus, e quando desprezamos em nosso dia a dia os ensinamentos do Senhor. Atitudes que cometemos na maioria das vezes inconscientes precisam ser corrigidas e repararadas através de orações, por causa do desprezo cometido à Nosso Senhor.

                                 
Reza-se especialmente pela santificação dos sacerdotes, pelas necessidades da Igreja e em reparação pelos pecados. Se todos que dizem-se católicos compreendessem a profundeza dos mistérios da Paixão de Nosso Senhor e como é urgente suplicar pelos nossos sacerdotes e por toda igreja, no mundo inteiro seria conhecida e praticada a PASSIO DOMINI.

"Ó alma querida, que tantas amarguras me custaste, permanece comigo ao menos uma hora, e vê se há dor igual a minha dor! Considera como que na noite da minha agonia, debalde procurei alguém que me consolasse e não achei!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário